Futebol/Brasil

01-03-2017 09:44

Sobrevivente da Chapecoense já treina com bola

Alan Ruschel está a cerca de dois meses de poder voltar aos relvados.
Alan Ruschel, jogador da Chapecoense
Foto: AFP or licensors

Alan Ruschel, jogador da Chapecoense

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Alan Ruschel já treina com bola na Chapecoense. O defesa esquerdo, que foi um dos sobreviventes da tragédia que afetou a equipa em dezembro do ano passado, está a recuperar bem e está cada vez mais perto de poder regressar.

De acordo com os médicos da formação brasileira, a previsão para regressar aos relvados está nos dois meses antes de Ruschel poder treinar em relvado e, mais tarde, voltar à competição. Num pequeno vídeo nas redes sociais, o defesa esquerdo mostrou a sua recuperação num momento de alusão ao Carnaval. Na publicação, Ruschel surge a ‘brincar’ com a bola no ginásio com a legenda: “Carnaval também é dia de trabalho”.

Perante as melhorias do jogador, a Chapecoense acredita que pode inscrever o nome do jogador na Taça dos Libertadores da América, cuja lista não pode exceder os 30 atletas.

A melhorar, mas ainda sem toques na bola, está Neto. O defesa central também sobreviveu ao desastre e planeia voltar aos relvados. Contudo, a recuperação envolve mais cuidados.

Recorde-se de que a Chapecoense tornou-se num dos clubes mais estimados do Mundo inteiro depois de ter perdido grande parte da sua equipa no acidente aéreo. A equipa, em dezembro do ano passado, seguia para Medellín para disputar a final da Taça Sul-Americana. No entanto, o avião fretado acabou por cair na viagem para a Colômbia vitimando quase todos os que seguiam a bordo.

Conteúdo publicado por Sportinforma