Walter continua à procura da melhor forma física para voltar a brilhar nos relvados. O atacante está emprestado pelo FC Porto ao Atlético Goianiense, da primeira divisão do futebol brasileiro e parece empenhado em perder peso.

No sábado passado, o atacante voltou aos relvados, 21 dias depois do último jogo, frente ao Atlético Paranaense. Walter continua acima do peso pretendido pelo clube (95 kg) mas mostra-se determinado em atingir os seus objetivos. A mudança na dieta alimentar foi crucial para estar mais perto da forma física pretendida.

"O Atlético-GO contratou uma nutricionista. Tivemos uma conversa. Ela colocou algumas coisas que eu tinha que comer pela manhã, à tarde, e à noite. Uma coisa que eu não comia e que estou a comer muito agora é salada. Dantes não comia. Coloco um frango. Evitei comer doce. Ia muitas vezes à feira comer pastel e caldo de cana. Se eu for à feira hoje tomo um caldo de feijão. Cortei o caldo de cana e o pastel. O refrigerante, também. Comer salada ajuda muito. Hoje estou com 96 kg, que é 1 kg do que eles (técnicos) querem", contou o avançado, em declarações à imprensa brasileira.

Com contrato com o FC Porto até 2019, Walter diz-se empenhado em mudar. O avançado admite que não teve os cuidados necessários antes do início do Brasileirão.

"Sinto-me no melhor momento desde que cheguei ao clube. Muitas pessoas diziam que eu não ia conseguir [perder peso] porque estive dois meses [a tentar] quando cheguei e não consegui. Relaxei um pouco, não aproveitei. Até aproveitei no início, mas depois relaxei quando comecei a jogar. Abri os olhos. Estou muito feliz. Agradeço muito ao clube e ao Adson Batista [diretor de futebol]. O carinho de todos é muito grande. Espero ajudar o Atlético-Goianiense, por eles. Nunca desci de divisão na minha carreira. É muito mau ver o Atlético-GO em último. Acho que entrei bem no último jogo. Eu não tinha uma resposta [para os técnicos), mas agora eu tenho", atirou.

Walter tinha feito o último jogo pelo clube na derrota frente ao Atlético Paranaense. Depois do encontro foi afastado da equipa para melhorar a forma física e chegar, no mínimo, aos 95 quilos. Está nos 96, um quilo a mais do pretendido pelo clube. Quando chegou ao clube, pesava 103 kg.

No seu regresso, no sábado, marcou o golo na derrota do Atlético Goianiense frente ao Vitória, tendo alinhado em 45 minutos. Na próxima ronda, o ´Bigorna` deverá ser titular frente ao São Paulo.

O Atlético-Goianiense é último colocado do Brasileirão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.