O médio internacional Anderson Hernanes vai regressar, sete anos depois, ao São Po do Hebei China Fortuneaulo por empréstimo, anunciou hoje o clube do campeonato brasileiro de futebol.

“Com o amanhecer de um novo dia, a profecia cumpriu-se: Adeptos do São Paulo, o Hermanes voltou”, escreveu o clube nas redes sociais, acerca do futebolista, de 32 anos, que chega ao São Paulo proveniente do clube chinês Hebei China Fortune, no qual ingressou em fevereiro, depois de ser vendido pela Juventus.

Hernanes, que se formou no São Paulo, venceu com o clube o 'Brasileirão' em 2007 e 2008, sendo que, em 2010, com mais de 200 jogos, saiu para os italianos da Lazio, nos quais alinhou durante quatro temporadas.

Em 2013, o médio ingressou no Inter de Milão, por duas épocas, até chegar à Juventus, na qual venceu o campeonato italiano em 2015/2016 e uma Taça de Itália.

Num momento em que a equipa ‘paulista’ luta para não descer de divisão e vive uma crise económica, Hernanes junta-se às contratações do defesa Robert Aboleda, do médio Jonathan Gómez e dos brasileiros Aderlan, Petros, Maicosuel, Denilson e Marcos Guilherme.

Nos últimos meses, na China, o futebolista disputou seis jogos e marcou um golo.