O internacional cabo-verdiano Heldon “Nhuc” é o terceiro melhor marcador da Liga portuguesa de futebol com oito golos, após bisar no empate do Marítimo a duas bolas com o Nacional, em partida a contar para 12ª jornada.

O jogador está a atras de Monteiro, do Sporting, com 13 golos e Jackson Martinez, do Futebol Clube do Porto, que soma dez tentos.

Nhuc, que é titular da seleção de Cabo Verde e um dos protagonistas da façanha de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2013 na África do Sul, continua assim a “dar cartas” no futebol português.

Heldon Ramos, ou simplesmente Nhuc, tornou-se no “herói de Yaoundé”, Camarões, ao apontar o golo inaugural da eliminatória que ditara a qualificação de Cabo Verde para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2013.

O futebolista de 25 anos, que usa preferencialmente o pé direito, abraçou a carreira profissional muito cedo, já que desde 2006/07 transitou do Batuque (São Vicente) para o campeonato português para representar a equipa júnior da Académica de Coimbra, antes de rumar para o Marítimo.