Arranca este sábado a 2ª jornada do Campeonato de Cabo Verde. O Mindelense de S. Vicente e o Sporting da Praia podem dar pasos decisivos rumo às meias-finais e confirmar o favoritismo na prova.

O Mindelense, campeão em título, recebe no Mindelo a Académica da Boa Vista, depois de impôr uma pesada derrota ao Paulense de Santo Antão na 1ª ronda. Em caso de vitória, os "leões" do mindelo ficam às portas das meias-finais.

Ainda no grupo B, o do Mindelense, a Académica do Porto Novo vai tentar os primeiros pontos na prova. Na jornada inaugural, a Académica perdeu no Porto Novo com o Atlético da ilha de São Nicolau por 1-2. Na época passada os alvi-negros de Santo Antão foram afastados nas meias-finais pelo Sporting da Praia.

Os "Leões" da capital também podem dar um passo de gigante rumo às meias-finais, caso vençam a Académica da Brava, que perdeu em casa na jornada inaugural com a Académica do Fogo. Este jogo do Grupo A, que estava marcado para este sábado, terá de ser adiado para domingo, devido à dificuldades para transportar a comitiva da Brava até Santiago.

Ainda neste grupo, o Batuque de S. Vicente recebe em casa a equipa do Juventude do Sal, desmoralizada após a pesada derrota sofrida na 1ª jornada frente ao Sporting da Praia por 1-6. Uma vitória dos axadrezados do Mindelo coloca-os perto das meias-finais, tal como o Sporting da Praia. O encontro está marcado para as 16 horas locais, 18 em Lisboa, no Estádio Adérito Sena em S. Vicente.

Jogos da segunda jornada:

Grupo A
Sporting da Praia - Académica da Brava
Batuque do Sal - Juventude do Sal
Académica do Fogo - Estrela dos Amadores

Grupo B
Mindelense - Académica da Boa Vista
Académico 83 do Maio - Académica do Porto Novo
Atlético de S. Nicolau - Paulense de Santo Antão