Cabo Verde continua a preparar em Lisboa os encontros de apuramento para o CAN`2013 e Mundial`2014. Marco Soares e Dady, dois dos 23 convocados do selecionador Lúcio Antunes, querem vencer os jogos que aí vem, apesar de saberem que não será facil.

A seleção cabo-verdiana falhou por pouco o apuramento para o CAN´2012. Em entrevista exclusiva ao SAPO, os dois internacionais cabo-verdianos reconhecem os erros cometidos no passado mas agora querem marcar presença na proxima edição da Taça das Nacões Africanas. Sobre o apuramento ao Mundial´2014, os dois "Tubarões Azuis" querem entrar com o "pé direito" para poderem manter o sonho de estar num Mundial.

«Queremos entrar a todo o gás nesta qualificação para o Mundial. Queremos passar à segunda fase e depois, tudo pode acontecer.
Nos apuramentos para o CAN, temos falhado nos pequenos pormenores. Mas também são essas falhas que nos ajudam a crescer e agora estamos mais preparados para dar o salto em frente e estar numa grande competição internacional. Acredito que vamos estar no CAN´2013», disse, convicto, Marco Soares, ex-capitão da U. Leiria.

O apoio dos adeptos cabo-verdianos tem sido fundamental, principalmente nos jogos em casa. Dady quer que o público continue a ser o décimo segundo jogador no Estádio da várzea na cidade da Praia, onde espera casa cheia para os jogos com a Tunísia e o Madagáscar.

«O povo cabo-verdiano está semre connosco.  Apoia-nos a cem por cento, mesmo fora, em Portugal, quando temos jogos amigáveis. Nós, jogadores, não temos nada a apontar ao povo cabo-verdiano que ama muito a selecção. A nós, resta-nos dar-lhes uma alegria, porque já merecem", afirmou Dady ao SAPO Desporto.

O avançado cabo-verdiao terminou a época em grande, tendo contribuído de forma decisiva para a melhor classificação de sempre do Olhanense na 1ª Liga Portuguesa. Dady quer levar para a seleção a veia goleadora evidenciada em Portugal e espera fazer o seu "golinho" para ajudar Cabo Verde nos próximos encontros.

Cabo Verde joga no dia 3 de junho com a Serra Leoa e uma semana depois defronta a Tunísia na Várzea, no apuramento para o Mundial´2014. A 16 de junho, outro jogo, agora com o Madagascar, de apuramento ao CAN´2013.