Alex está próximo de ser anunciado como novo treinador do Boavista da Praia. O professor Beto, até agora técnico dos axadrezados da capital cabo-verdiana, está de saída para a escola de futegol EPIF.

Segundo o jornal A Nação, Alex foi formalmente convidado e já deu conta das condições que quer para treinar o clube: «Recebi o convite do Boavista, inclusive já apresentei a minha proposta de trabalho à direção do clube, e no momento estão a estudar, para depois dar uma resposta», garantiu o técnico ao semanário cabo-verdiano.

Alex, de 29 anos, foi campeão regional e nacional ao serviço do Sporting da Praia. O jovem técnico está sem contrato e não esconde o desejo de treinar o Boavista: «Estou livre para dirigir qualquer equipa, seja pequena ou grande como o Boavista, porque adoro desafios. Mas é sempre bom aderir a um grupo forte como a dos axadrezados», afirmou.

Apesar de jovem, Alex já tem um currículo invejável no futebol santiaguense. Levou o Bairro às meias-finais do campeonato de Cabo Verde, foi campeão regional de Santiago Sul e campeão de Cabo Verde com o Sporting da Praia. Treinou ainda o Ribeira Grande de Santiago.

A saída do professor Beto do Boavista já era de esperar. O técnico, que esteve duas épocas nos "axadrezados", sai magoado com o clube. De acordo com A Nação, Beto já tinha dado sinais do seu descontentamento ao longo da época passada, com expressões para a comunicação social como «gestão precária» do clube, «falta de motivação» dos atletas e uma «equipa incompleta». O técnico disse que o clube chegou a treinar várias vezes apenas com seis jogadores.