O treinador do Onze Unidos do Maio manifestou-se hoje confiante numa vitória domingo frente ao Bairro no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, com vista a passagem da equipa à fase final da Taça de Cabo Verde em futebol.

Em declarações à Inforpress, Jorge Humberto fez saber que o Onze Unidos sempre acreditou na realização dessa prova e que esteve a treinar durante esses quatro meses, pelo que está confiante numa vitória ante ao Bairro na capital cabo-verdiana.

«Estamos a trabalhar desde o fim do campeonato com vista a participar nesta prova, porque sempre acreditamos na sua realização este ano. Por isso, com todo esse esforço esperamos e estamos esperançosos em fazer uma boa prestação, que passa por estar na final», afirmou confiante o treinador

O Onze Unidos vai defrontar o Bairro este domingo e caso vença a partida garante o “passaporte” para a fase final da Taça de Cabo Verde, que se realiza, este mês, na ilha do Sal.
Na primeira fase da prova, os vencedores das Taças das regiões desportivas mais próximas jogam entre si a uma mão, para se apurar os clubes que depois disputarão a fase de grupos na Ilha do Sal.

Das dez equipas, a Académica do Porto Novo e o Paulense do Paúl são as únicas que fizeram a dobradinha, vencendo o campeonato e a taça nas suas regiões desportivas.

Jogos da 1ª fase
Académica Porto Novo - Paulense do Paúl
Ultramarina de S. Nicolau - Falcões do Norte de S. Vicente
Bairro da Praia - Onze Unidos do Maio
Juventude da Brava - Valência do Fogo
Vencedor da Taça na Boa Vista - Palmeiras do Sal