A IV edição da Taça de Cabo Verde teve início na tarde desta segunda-feira, com a formação dos Falcões do Norte de São Vicente a vencer por 2-1 a Académica do Porto Novo. O jogador Zé Bidjoy dos Falcões do Norte esteve em grande, ao apontar os dois golos dos vencedores da Taça de S. Vicente.

Na poule A, Onze Unidos do Maio e Ultramarina de São Nicolau terminaram com um empate a zero.

A segunda jornada da Taça de Cabo Verde de futebol prossegue hoje à tarde no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal, com a realização dos jogos da segunda jornada.

A contar para o Grupo B, a formação anfitriã da Palmeira, detentora da Taça do Sal, faz a sua estreia na prova perante o seu público, frente à Ultramarina de São Nicolau, para logo de seguida medirem forças a equipa sanvicentina dos Falcões do Norte e a Juventude da Furna, da ilha Brava.

O presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, Celestino“Didi” Almeida, frisou que a grande maioria dos árbitros indigitados para esta prova já se encontra na ilha do Sal e que, ultrapassados os constrangimentos relacionados com os transportes aéreos, já se sente mais à-vontade para fazer as sucessivas nomeações.

De acordo com o regulamento desta competição, a final da quarta edição da Taça de Cabo Verde, a segunda prova mais importante do calendário da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se na sexta-feira entre os vencedores dos dois grupos.

As três primeiras edições da Taça de Cabo Verde foram conquistadas pelas equipas da Académica da Praia (2007/08) e Boavista da Praia nas temporadas 2008/09 e 2009/10).