O Clube Sportivo Mindelense apresentou ontem o plantel para a época 2012-2013, com onze futebolistas contratados a outras equipas locais e nova equipa técnica, liderada pelo ex-treinador da Académica do Mindelo, Bubista.

Aliás, é da Académica do Mindelo que chega o maior lote de reforços para equipa encarnada do Mindelo, com seis futebolistas: o guarda-redes Vavá, os defesas Biok e Nuk, e os médios/avançados Djad, Pépa e Pitéu.

São ainda reforços do plantel, agora treinado por Bubista, que substitui o anterior treinador, Almara, o guarda-redes Toll (ex-Derby), o defesa Josimar (ex-Batuque) os médios Ponk e Dukinha (ex-Derby) e os avançados Benjamim (ex-UDIB da Guiné-Bissau) e Ary (ex-Derby).

O Clube Sportivo Mindelense  apresentou ainda o novo diretor desportivo, Daniel de Jesus, ex- presidente da Associação de Futebol de São Vicente.  A direção liderada por Adilson Nascimento traça como objetivo para a época que se avizinha, ganhar os campeonatos de São Vicente e de Cabo Verde.

«Fizemos alguns ajustamentos no plantel da época passada, colmatamos algumas lacunas e agora é trabalhar para triunfar tanto a nível regional como nacional», referiu Adilson Nascimento.

Do plantel da época passada deixaram o clube os futebolistas Mailon, Maniche e Gaussou, que saíram para o futebol profissional, no estrangeiro, segundo o presidente do Mindelense.

A equipa inicia os treinos para a nova época já esta segunda-feira, 27, no estádio Adérito Sena.