As equipas dos Onze Unidos do Maio e da Académica do Porto Novo de Santo Antão disputam na próxima sexta-feira, no Estádio Municipal Marcelo Leitão, a final da IV edição da Taça de Cabo Verde em futebol.

A definição do quadro das equipas finalistas foi conhecida na tarde de quarta-feira, após a realização dos jogos da terceira e última jornada da segunda fase, marcada pela goleada expressiva dos Onze Unidos do Maio sobre a Ultramarina de São Nicolau por 7-0.

Neste Grupo A, Onze Unidos e a equipa anfitriã, Palmeira do Sal, terminaram a prova com os mesmos quatro pontos, mas a equipa do Maio beneficiou-se do melhor goal-average para se qualificar para a final.
No outro jogo desta fase, a Académica do Porto Novo conquistou o passaporte para a final, ao levar de vencida a Juventude da Brava por 2-1.

Falcões do Norte de S. Vicente, Juventude da Furna da ilha Brava e Académica do Porto Novo de S. Antão tiveram uma vitória e uma derrota cada, pelo que terminaram a prova com os mesmos três pontos, mas a equipa do Porto Novo apurou-se para a final por ter marcado mais golos que a concorrência.

A final está marcada para a tarde de sexta-feira, no Municipal Marcelo Leitão, onde será conhecida o sucessor do Boavista Futebol Clube da Praia, detentora da Taça de Cabo Verde, conquistada na sua última edição em 2009/10.