Mais um cabo-verdiano no futebol profissional em Portugal. Mailon, avançado ex-Mindelense, assinou contrato com o Leixões da 2ª Liga Portuguesa.

O jogador cabo-verdiano esteve a treinar com o plantel matosinhense e terá convencido o treinador Horácio Gonçalves, que deu luz verde para a sua contratação. Mailon passa a ser o segundo cabo-verdiano no plantel, depois de Hernâni.

O Leixões já confirmou na sua página oficial na internet a contratação do atleta, faltando agora a sua inscrição na Liga. O próprio Mailon confirmou na sua página no facebook a sua mudança para o clube de Matosinhos: «Assinei o meu primeiro contrato profissional com o Leixões SC. Espero que corra tudo bem de modo a fazer uma boa época ao serviço do meu novo clube. Quero agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças», escreveu Mailon.

Mailon da Graça da Cruz é um possante avançado com muita margem de progressão, que se destaca pela sua estampa física. Com 1,97 metros e 81 kg, o jogador chega ao clube de Matosinhos para ajudar o sector ofensivo dos "homens do mar".