A equipa da EPIF da Praia abriu, no Estádio da Várzea, o Campeonato de Cabo Verde de futebol de sub-17 com uma vitória por 1-0 diante da Ribeira Brava, equipa campeã de São Nicolau.

O único golo da partida foi apontado em cima do tempo regulamentar, aos 80 minutos (os jogos neste campeonato têm a duração de 80 minutos) por intermédio do extremo Yuri, que aproveitou da melhor maneira uma abertura milimétrica, num lance de grande pormenor técnico, protagonizado por Souza.

O responsável técnico da EPIF, o professor José Maria Lobo "DJédji", mostrou-se satisfeito pela vitória, alegando que se trata da justiça pela forma como a sua equipa soube jogar »pela vitória».

Já o técnico da Ribeira Brava, João Cabral, estava agastado pela derrota, e disse não ter encontrado explicação para justificar a baixa de rendimento do seu conjunto logo após a primeira meia hora do jogo.

No único jogo disputado no dia de abertura da prova, os campeões de Santiago Sul da EPIF conseguem uma importante vitória neste grupo A, que conta ainda com o concurso do Galaxi, campeã regional da ilha da Boa Vista.

Já o grupo B é constituído pelas equipas campeãs regionais de São Vicente (Batuque), de Santo Antão Norte (Paulense), do Sal (Académico) e de Santiago Norte (Inter Cutelo).