A equipa da Ribeira Brava de São Nicolau despediu-se do Campeonato de Cabo Verde de sub-17 em futebol, ao consentir um empate no Estádio da Várzea 2-2, diante do Galaxy da Boa Vista.

Em jogo da segunda jornada do Grupo B, só a vitória interessava à formação da Ribeira Brava que apadrinhava a estreia do Galaxy. A equipa de São Nicolau chegou a estar em vantagem de duas bolas, com bis de Malica, mas consentiu o empate na etapa complementar.

É que aos 49 minutos, Dany reduziu o placard, para a dois minutos do apito final, Secam restabelecer a igualdade com um golpe de cabeça que levantou as bancadas da Várzea.

O empate neste segundo e último jogo da Ribeira Brava coloca a equipa de São Nicolau fora da prova, enquanto o Galaxy Boa Vista vai decidir o apuramento do Grupo B na próxima quinta-feira frente a formação da EPIF de Santiago Sul.

O técnico da Ribeira Brava, João Cabral, ficou desolado com a «eliminação prematura» da sua equipa e disse que a ansiedade e a falta de serenidade foram os principais entraves da sua equipa.

Enquanto isto, o técnico do Galaxy Boa Vista, Davidson Rocha, estava muito feliz pela forma como a sua equipa soube recuperar a desvantagem, deu os parabéns aos seus atletas e promete retificar os erros consentidos na etapa primeira, visando discutir na quinta-feira o acesso à final com a formação da EPIF.