O Batuque de São Vicente procura sábado no Estádio da Várzea o seu terceiro título consecutivo de campeão de Cabo Verde em sub-17, na final a ser disputada com os anfitriões da EPIF Praia.

Enquanto o Batuque pretende o tricampeonato nesta final da terceira edição do Campeonato de Futebol de Cabo Verde em sub-17, a equipa praiense da EPIF almeja o seu primeiro título nacional da categoria.

Frente a frente estarão duas equipas que somaram vitória em todos os seus jogos da fase de grupo, com a particularidade do Batuque ter alcançado três vitórias noutras tantas partidas, com um “score” de 15 golos apontados contra nenhum sofrido.

O quadro da final ficou conhecido quinta-feira, com a EPIF a fechar o Grupo A com uma vitória de 4-0 aos sobre a Galaxy Boa Vista, enquanto Batuque encerou a poule B com mais uma goleada, desta feita de 5-0 ao Interclube de Santiago Norte.

O treinador do Batuque, Djodje, considera que o futebol apresentado pelo seu clube na cidade da Praia é fruto de todo um trabalho realizado durante anos e que vai jogar a final para conquistar o tricampeonato.

Quem também se mostra confiante na conquista do título é o responsável técnico da EPIF Praia, José Maria Lobo “Djédji” para quem o seu clube respeita todos os adversários, mas joga sempre para vencer qualquer jogo.

No outro jogo deste grupo referente a quinta e última jornada da fase do Grupo, as formações da Académica do Sal e do paulense de Santo Antão Norte terminaram com um empate sem golos.