A Epif da Praia sagrou-se bicampeã cabo-verdiana de futebol sénior feminino. A formação da capital bateu a EPIF de São Vicente no penúltimo critério de desempate: a disciplina.

As duas formações empataram a uma bola no último jogo e terminaram a prova com os mesmos sete pontos e o mesmo número de golos marcados e sofridos. Mas a EPIF da Praia fez a festa porque viu menos cartões durante o torneio.

No último jogo da prova, disputada no domingo no Estádio Marcelo Leitão na ilha do Sal, as duas formações não foram além de um empate a uma bola, com os dois golos a nascerem de lances de bola parada.

A equipa de São Vicente foi a primeira a marcar com um golo de Zuleica aos 10 minutos da partida. A Epif da Praia conseguiu empatar aos 31 minutos por intermédio de Eveline.

As duas equipas terminaram a prova, ambas com sete pontos, 12 golos marcados e um sofrido. Mas no penúltimo critério de desempate, a Epif da Praia foi considerada campeã, por ter visto menos cartões que a sua adversária.

Em terceiro lugar ficou a Escola Augusto Almeida, de São Nicolau, com três pontos e por último o Académico do Sal que não pontuou.

Laís de São Vicente foi a melhor marcadora com seis golos e também a melhor jogadora da época 2011/12. Branca da Praia foi considerada a melhor guarda-redes.