A assembleia do Clube Desportivo “Os Travadores” reunida na noite desta quarta-feira na cidade da Praia, decidiu pela criação de uma Comissão de Gestão para gerir os destinos do clube durante um ano.

Esta comissão é coliderada por Joaquim Furtado e Guilherme Lopes “Lala”, este último secretário da direção da gestão da presidência cessante, para quem está já prevista uma reunião na próxima segunda-feira para a composição final da lista.

Segundo informações avançadas à Inforpress por Guilherme Lopes, a assembleia desta quarta-feira deu por extinto o mandato da presidência de João de Deus Carvalho «que vinha trabalhando com o mandato caducado há mais de um ano» e elege como o seu primeiro grande desafio a construção de um plantel para a próxima temporada.

Isto porque, avança Lala, a Comissão de Gestão vai estar já no terreno com vista a construir um plantel de futebol para a época desportiva 2012/13 à altura da dimensão dos Travadores, para que a equipa encarnada volte a competir para os títulos regionais e nacionais.

Considerada uma das equipas mais emblemáticas e populares de Cabo Verde, o Clube Desportivo “Os Travadores” deixou há muito de lutar para o título em Santiago e tem jogado para a manutenção, o que tem provocado uma onda de descontentamento da sua vasta e exigente massa associativa.