O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu hoje levar a equipa principal do clube para participar num jogo comemorativo da inauguração do novo estádio da ilha de São Vicente, em Cabo Verde.

«Estamos disponíveis para participar com a equipa principal do Benfica na inauguração do estádio que vão erguer, desde que se acordem as datas, mas a Câmara pode contar com o nosso apoio para o projeto, na medida das nossas possibilidades», disse Luís Filipe Vieira, citado pela agência Inforpress.

A revelação do dirigente “encarnado”, em visita a Cabo Verde, surpreendeu, uma vez que não se conhece nenhum projeto para a obra, tão-pouco foi feita uma estimativa para o lançamento da mesma, a despeito de há muito tempo se falar na construção de um novo estádio para a ilha.

O presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves, na breve intervenção que fez de saudação à comitiva benfiquista, não tocou no assunto do novo estádio, mas prometeu dar todo o apoio à Escola Geração Benfica do Mindelo, que será inaugurada no sábado pelo presidente “encarnado”.

Luís Filipe Vieira considerou que a inauguração da Escola Geração Benfica é a primeira de outras iniciativas que o clube da Luz quer levar a efeito em Cabo Verde.

«Sei o que este país representa em termos de benfiquistas, e por isso queremos estar cada vez mais perto, formar jovens para um futuro melhor e, quem sabe, para que um dia vistam a camisola do Sport Lisboa e Benfica», observou o presidente do clube lisboeta, antes de rubricar dois protocolos com a Escola Geração Benfica e com o clube Batuque.

Vieira aproveitou para se deslocar ao cemitério de São Vicente, onde depositou uma coroa de flores na campa de Carlos Alhinho, ex-futebolista do Benfica e da seleção portuguesa.

Do programa da visita de Luís Filipe Vieira, na qual tem sido acompanhado pelo angolano Pedro Mantorras, ex-jogador do clube, consta, ainda, um jantar num hotel do Mindelo que reunirá hoje os benfiquistas locais e a inauguração da Escola Geração Benfica do Mindelo, agendada para sábado de manhã.