Cabo Verde

11-10-2012 15:25

Vozinha dá nome a escola de futebol em S. Vicente

Vozinha, atual titular da seleção de Cabo Verde, foi campeão de S. Vicente nos infantis do Atlântico.
Vozinha dá nome a escola de futebol em S. Vicente

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Escola de Futebol Atlântico Futebol Clube-Josimar, apadrinhada pelo guarda-redes da seleção cabo-verdiana de futebol, Vozinha, será inaugurada sábado, 13, na Cidade do Mindelo.

Segundo dados avançados à Inforpress pelo próprio Vozinha, esta escola de iniciação de futebol será coordenada pelo treinador Jailson Estevão "Mussul", com quem o atual guarda-redes da seleção de Cabo Verde iniciou as primeiras pisadas no futebol, na ilha de São Vicente.

A Escola de Futebol do Atlântico Futebol Clube-Josimar (Vozinha) vai ser aberta a todas as crianças de ambos os sexos, com idade compreendida entre os seis e 13 anos e para além da formação de futuros talentos do futebol, aposta também na formação de valores e princípios.

Vozinha, que neste momento se encontra nos trabalhos da seleção que se prepara para o jogo decisivo de domingo, 14, em Yaoundé frente aos Camarões, iniciou-se no futebol nos infantis do Atlântico de S. Vicente, onde sagrou-se campeão dos infantis em 1999-2000.

Atualmente, profissional em Angola na equipa da primeira linha do Girabola, Progresso Sambizanga, Vozinha é titular da seleção de Cabo Verde e vai defender as redes dos “tubarões azuis” no jogo decisivo de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, diante dos Camarões.