A indefinição quanto à data para a realização da eleição dos novos órgãos diretivos da Associação Regional de Futebol (ARF) em Santo Antão - Sul pode comprometer a temporada futebolística 2012/2013, nesta região desportiva.

Os atuais órgãos sociais da Associação Regional de Futebol (ARF) terminaram já o mandato, mas até agora desconhece-se a data para a realização da eleição dos novos dirigentes associativos, situação que, segundo os clubes, poderá deixar as equipas portonovenses fora das competições nacionais.

Odair Almeida, que já se assumiu como candidato a presidente da ARF, admitiu à Inforpress que, a continuar essa indefinição, poderá não haver provas esta época em Santo Antão – Sul, receios também já manifestados por alguns dirigentes de clubes.

Porém, o presidente da ARF, João do Rosário, que não se vai recandidatar a um terceiro mandato, acredita que a eleição dos novos órgãos associativos acontecerá, de certeza até ao final deste mês de novembro, adiantando que a sua direção se prepara para apresentar, nessa altura, as contas aos clubes.

Além do Odair Almeida, ex-presidente da Fiorentina, estão também na corrida os candidatos Fernando Lima e António Maurício Duarte, ex-presidentes do Sporting e Marítimo, respetivamente.