A direção do Rosariense Clube da Ribeira Grande de Santo Antão lançou esta quinta-feira um pedido de solidariedade aos sócios, intitulado “Operação Coração ROSA”, como forma de enfrentar dificuldades criadas pela crise internacional.

É que, de acordo com a nota divulgada pelo presidente Anísio Rodrigues, todos os potenciais patrocinadores contactados pela direção do clube já fizeram saber que estão indisponíveis para patrocinar o Rosariense, nesta época, «porque também estão a enfrentar dificuldades».

Por isso, a “Operação Coração ROSA” pede aos sócios e amigos que sejam eles próprios a patrocinar a participação do clube na presente época desportiva, contribuindo com «a oferta de um par de botas ou um par de sapatilhas».

Escreve Anísio Rodrigues que «nos últimos anos o clube tem feito um esforço de investimento de significativo alcance social e desportivo», nomeadamente a construção da sua sede social, com a mobilização da sociedade civil, de empresas, meios próprios e com recurso a instituições de crédito, encontrando-se neste momento em avançado estado de conclusão, embora as obras estejam paralisadas há já algum tempo.

O Rosariense tem nos seus quadros um lote de atletas que ronda os 150 jovens que atuam nas várias modalidades, nomeadamente, na escola de futebol/iniciados, nos sub-14 e nos sub-17 em futebol, na equipa de futebol sénior, nas equipas de futsal masculino e feminino, bem como na equipa de andebol.

Na presente temporada o Rosariense quer apostar forte no objetivo de ser Campeão Regional e vencedor da Taça Regional e, assim, poder «representar condignamente esta região desportiva no campeonato nacional e na taça de Cabo Verde».