O Clube Sportivo Mindelense continua a comandar o Torneio de Abertura da ilha de São Vicente, em futebol, ao alcançar, este domingo, a quinta vitória consecutiva, desta feita frente ao Castilho por 2-1.

Os encarnados do Mindelo somam assim 15 pontos, resultantes de cinco vitórias em cinco jogos, e só à 5ª jornada sofreram o primeiro golo, justamente diante do Castilho.

Outro destaque da 5ª jornada é o primeiro ponto conquistado pela lanterna vermelha, Ponta de Pom, no empate a dois golos no jogo que disputou com o Amarante.

Nas outras duas partidas que completaram a 5ª jornada, os Falcões do Norte venceram o Batuque por 1-0 e o Derby bateu a Académica por 3-1.

Resultados completos da 5ª jornada do Torneio de Abertura: Derby 3-1 Académica; Ponta de Pom 2-2 Amarante; Batuque 0-1 Falcões do Norte e Castilho 1-2 Mindelense.

Na classificação, disputadas as primeiras cinco das sete jornadas do Torneio de Abertura, o Mindelense lidera, agora com 15 pontos, seguido do Derby com nove, Falcões do Norte, Batuque e do Castilho, todos com sete, Académica com seis, Amarante cinco pontos cada, e Ponta de Pom, último da tabela com um ponto.

Ao Mindelense, basta apenas um ponto na próxima ronda para ser campeão ou então fazer o mesmo resultado que o Derby, único clube que ainda pode igualar os "leões" da Rua da Praia no 1º posto.