O Bairro conquistou a Supertaça Mundinho na final disputada esta sexta-feira no Estádio da Várzea, ao vencer o Sporting da Praia por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade (2-2) nos 90 minutos regulamentares.

Nesta partida, que marcou o arranque da época na região desportiva de Santiago Sul, a formação do Bairro, detentora da Taça de Santiago Sul entrou melhor no jogo e chegou mesmo a vencer ao intervalo por 2-0 com golos de Djuca e Márcio.

Os campeões de Cabo Verde, Sporting da Praia, que apresentaram alguns reforços como o regresso de Tigana (ex Boavista da Praia) e restabeleceram a igualdade na etapa complementar, por intermédio de Vargas e Theodor, este no período dos descontos.

Nas penaltdades, o Bairro converteu os quatro pontapés, enquanto Loloti e Theodor desperdiçaram para os leoninos.

No final do encontro, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul entregou ao Bairro os troféus de vencedor da Supertaça Mundinho, de campeão do Segundo Escalão e de vencedor da Taça Santiago Sul edição 2011/12, enquanto ao Sporting foi atribuído a taça do segundo classificado da Supertaça.

SR
Inforpress/Fim