A primeira-mão da liguilha, inicialmente agendada para a tarde de hoje no Estádio da Várzea, foi cancelada devido aos trabalhos no relvado para o festival “Operação CAN’2013” destinado a angariação de fundos para a seleção de Cabo Verde.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, disse tratar-se de um “grande constrangimento”, já que “tudo estava acertado” para a realização da primeira de duas partidas entre o Varanda e o Celtic, para que o campeonato pudesse arrancar no próximo fim-de-semana.

Para esse dirigente associativo, não obstante tratar-se de “uma causa nobre” em honra a seleção de Cabo Verde de futebol, é “totalmente contra esta postura autoritária” da Câmara Municipal da Praia.

Donnay disse não entender como é que, se dantes esses mesmos vereadores “lutavam com unhas e dentes” contra a realização de espetáculos no relvado da Várzea, com o argumento que a relva credenciada pela FIFA não estava capacitada para receber certames musicais do género, hoje autorizam essas atividades.

Segundo Donnay, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul vai ter de agendar um novo calendário para o arranque do campeonato na Praia, já que terá de estudar uma nova data para os dois jogos da liguilha, para posteriormente começar o regional.

A época na região desportiva de Santiago Sul teve o seu início sexta-feira, 7, com a conquista da Supertaça Mundinho pela equipa do Bairro, vencedora da final frente ao Sporting da Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.