A empresa de telecomunicações, TLC, assinou um protocolo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol com vista a injetar cinco milhões de escudos (45823 euros) para o Campeonato de Cabo Verde sénior e sub-17 da presente temporada.

O protocolo foi rubricado na sede da FCF, na Cidade da Praia, tendo o presidente federativo, Mário Semedo, assegurado que toda a verba vai ser canalizada para as equipas que vierem a tomar parte no Campeonato de Cabo Verde de futebol, época 2012/13, cuja prova arranca a 11 de maio.

Mário Semedo garante que os cinco milhões de escudos vão  reverter a favor dos 12 clubes em representação das 11 regiões desportivas,  consoante as suas prestações, e para prémios individuais como a do Melhor Jogador, Melhor Marcador, Guarda-redes Menos Batido e Melhor Árbitro.

A Federação, de acordo com Semedo, vai posteriormente elaborar um regulamento no que concerne a divisão do montante, para que toda a divisão deste “bolo” se proceda com a maior transparência.

Enquanto presidente do Conselho de Administração da TLC, Guiseppe Dell’Orto, afirma tratar-se de um forma encontrada para a empresa que dirige participar ativamente no futebol cabo-verdiano, com o objetivo de valorizar o Campeonato de Cabo Verde da modalidade, alegando que ainda não ganhou a importância que merece.

Acredita Dell’Orto que «esta pequena fatia» poderá ter o seu reflexo na melhoria do desenvolvimento do campeonato de futebol deste país.