Futebol/Cabo Verde

17-12-2012 18:33

Varanda permanece na 1ª divisão de Santiago

Varanda venceu a liguilha com a Fiorentina e permanece na 1ª divisão do regional de Santigago Sul.
Varanda permanece na 1ª divisão de Santiago

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A formação do Varanda de Achadinha de Baixo ganhou este domingo o direito de continuar na primeira divisão do Regional de futebol de Santiago Sul, ao vencer a Fiorentina no Campo da Calabaceira por 1-3.

Em jogo referente a segunda mão da eliminatória da liguilha, a equipa do Varanda adaptou-se melhor ao relvado, ainda que tivesse jogado na condição da equipa visitante, e ao intervalo já vencia por 0-3.

Silá, Eta e Di foram os marcadores do serviço da equipa encarnada de Achadinha de Baixo, ao passo que Reinaldo assinalou o tento de honra dos locais aos 92 minutos.

O jogo da primeira mão disputado quarta-feira no Estádio da Várzea terminara com um empate sem golos.

Confirmada a permanência, o técnico do Varanda, Esquerda Soares, disse que a equipa de Achadinha Baixo «está no seu lugar, entre os grandes do futebol de Santiago por mérito próprio».

Já o treinador da Fiorentina, Osavaldo Borja, lamenta que a perda do título de Campeão da Segundona na secretaria tenha afetado psicologicamente o seu coletivo, alegando que a equipa estava preparada para disputar a primeira divisão do futebol em Santiago Sul.