Cabo Verde- Santiago Sul: Boavista-Desportivo é o jogo grande da 1ª eliminatória da Taça

Boavista - Desportivo da Praia é o jogo grande da primeira eliminatória da Taça Santiago Sul em futebol a ser disputado entre esta sexta-feira e domingo no Estádio da Várzea e Campo da Calabaceira.

No único jogo que coloca frente a frente duas equipas do escalão principal, "axadrezados" e "militares" defrontam-se na tarde desta sexta-feira no Estádio da Várzea, palco que, no sábado, volta a abrir as portas para o Unidos do Norte - Benfica (ambas do segundo escalão).

Para domingo, o relvado deste Estádio Municipal acolhe mais duas partidas, com o Vila Nova (II) a enfrentar o primodivisionário Académica da Praia, para logo de seguida o Delta (II) jogar com o Celtic (I).

Já no relvado do Campo da Calabaceira, o Bairro (I) joga esta sexta-feira com a Kumunidadi (II), estando calendarizado para sábado os embates que colocam frente a frente Fiorentina (II) x Kumunidade (II) e Varanda (I) x Lapaloma (II).

Para domingo, este mesmo recinto volta a colher mais dois jogos desta primeira eliminatória da Taça de Santiago Sul com o ASA Grande (II) a medir as forças com o Tchadense (I), enquanto Ribeira Grande (I) e Garridos (II) concluem a jornada.

O outro jogo entre o Sporting x Travadores (derby da capital) ainda não tem data acertada para a sua realização.