A Associação Regional de Futebol do Maio reuniu-se terça-feira com os clubes para definir o calendário da época desportiva, na qual o grande ausente vai ser a equipa de Santana que alega falta de condições financeiras.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, disse que tudo está a postos para se dar início à época desportiva que arranca no próximo dia 20 de janeiro com a supertaça entre o campeão em título, Académico 83, ante o vencedor da taça Djarmai, os Onze Unidos.

Segundo Odílio Neves, o grande ausente vai ser a equipa de Santana Futebol Clube que não participou na reunião, alegando falta de condições financeiras para participar no campeonato.

Odílio Neves adiantou, no entanto, que este ano a equipa de Morreirense marcará presença, pelo que haverá seis equipas a disputar o regional do Maio.

«É pena que este ano não vamos contar com a equipa de Santana que, ao longo destes anos, tem vindo a participar de forma regular fazendo bons jogos, mas infelizmente alegam falta de condições financeiras, o que é mau para o futebol da ilha», comentou.

A época desportiva, informou Odílio Neves, vai contar com a realização do torneio de abertura, a ter início a 26 de janeiro, uma semana após a realização da supertaça com vista a dar às equipas a oportunidade de se prepararem para o campeonato regional.

«Tendo em conta o factor tempo, temos previsto ainda, para além do campeonato, a realização da taça Djarmai, que vai decorrer ao longo da prova, bem como do campeonato sub- 17», explicou.

Quanto à taça Ilha do Maio, Odílio Neves afiançou que a mesma ainda está de pé. O único senão é que esta prova deve ser disputada entre o vencedor do torneio de abertura e o vencedor da taça Djarmai e, caso for a mesma equipa a vencer as duas provas, não será possível a sua realização.

O início do torneio de abertura vai ser entre as equipas do Académica do Maio e Beira-Mar, sábado, 19.

No domingo, 20, subirão ao relvado do municipal do Maio as equipas dos Onze Unidos e Barreirense para, mais tarde, estarem frente-a-frente as equipas de Morreirense e Académico 83.