A Associação Regional de Futebol do Fogo antecipou para sexta-feira os jogos do campeonato, previstos para sábado, a fim de possibilitar o acompanhamento da cerimónia da abertura do CAN em que Cabo Verde defronta a África do Sul.

O presidente da direção da associação, Pedro Pires, disse à Inforpress que os responsáveis das equipas envolvidas nas partidas já foram informados sobre o novo horário dos jogos a serem realizados sexta-feira, no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe.

Assim, o jogo da abertura da nona jornada, entre Spartak e Luzabril, inicialmente calendarizado para as 14:00 de sábado, será efectuado a partir das 16:00 de sexta-feira e o segundo encontro entre Juventude e Vulcânico terá início a partir das 18:00 e com recurso a iluminação artificial.

As outras partidas Grito Povo – Valência e Cutelinho – No Pintcha (estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros) e Botafogo – Académica (estádio 5 de Julho) serão realizados no domingo, 20 de Janeiro.

Esta medida visa permitir aos atletas e os amantes do futebol acompanhar a abertura do Campeonato Africano das Nações e a estreia da seleção nacional nesta competição.