A Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul decidiu, esta terça-feira, alterar o calendário dos jogos da quarta jornada do campeonato regional, por causa do jogo de Cabo Verde nos quartos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol, Fernando Lima, a alteração do calendários dos jogos, feita em concertação com os clubes, visa permitir que os adeptos assistam ao jogo, sábado, entre Cabo Verde e Gana, a contar para os quartos de final do CAN.

Assim, o desafio Académica/Sporting, previsto, inicialmente, para sábado, foi antecipado para sexta-feira, 1, enquanto Sanjoanense/Lajedos, que estava, também, agendado para sábado foi adiando para domingo.

Também na zona norte de S. Antão, a Associação Regional de Futebol anunciou a alteração do calendário da próxima jornada do campeonato devido ao jogo de Cabo Verde nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Os jogos de sábado vão ser distribuídos por sexta-feira e domingo com o dérbi local, Solpontense x Rosariense, a ser disputado na sexta-feira à tarde, enquanto as partidas Sinagoga x Foguetões e São Pedro x Paulense serão realizados no domingo.

O jogo Janela x Irmãos Unidos, a contar para a terceira jornada do campeonato da segunda divisão foi adiado para 10 de fevereiro.