O Juventude Clube do Norte fez história este domingo, ao confirmar a liderança do campeonato da Boa Vista, pela primeira vez com quatro vitórias em quatro jogos consecutivos, ao golear o África Show por 5-0.

A equipa mais eficaz durante as quatro jornadas do campeonato da ilha das Dunas fez da época passada a sua melhor de todos os tempos em 11 participações, ao ganhar o Torneio de Abertura e a Taça da Boa Vista.

O presidente do Juventude, Manuel António Silva, disse à Inforpress estar orgulhoso com estes resultados, para quem tudo isto é fruto de «dedicação, trabalho e sacrifício da equipa».

«Penso que estamos a colher os frutos do trabalho desenvolvido desde o ano passado, na medida em que mantemos quase a mesma equipa - com três saídas colmatas com a entrada de novos jogadores que trouxeram uma boa dinâmica ao grupo», explicou Manuel Silva.

Cauteloso nas expectativas, Manuel Silva afirma que vai fazer «aquilo que os adversários permitirem», assegurando, porém que entraram no campeonato «para vencer, sabendo de antemão que ainda é cedo para projeções».

Por sua vez, o treinador do África Show, Vito Lima, justificou a derrota com o facto de os jogadores não terem participado nos treinos, devido à semana do Carnaval, com a agravante da «maioria dos jogadores trabalharem em hotéis com horários complicados, que dificultam a participação nos treinos».

Vito Lima, descontente com a prestação da sua equipa, aproveitou para afiançar em primeira mão à Inforpress que está a ponderar abandonar o cargo de treinador da equipa do Rabil.

«Temos um plantel com 25 jogadores, ao faltar 12 nos treinos é difícil» disse o técnico, reforçando que para o jogo do passado fim-de-semana, só pode treinar por um dia (sexta-feira) e só contou com 13 jogadores (dois suplente, sendo que um era guarda-redes).

O segundo jogo do passado domingo foi disputado entre Sanjoanense e Sal-Rei, com vantagem mínima para este último.

No sábado também houve goleada, com os Onze Estrelas a bater o Desportivo por 4-0.

O último jogo do sábado foi marcado pela vitória de um a zero da Académica frente ao Sporting.

O Juventude é líder isolado do campeonato com 12 pontos, seguido dos Onze Estrelas e Sal-Rei, ambos com nove pontos, enquanto Académica e Sporting partilham o terceiro posto com seis pontos cada.

O África Show é quinto posicionado com três pontos ao passo que Sanjoanense e Desportivo dividem a última posição com um ponto cada.

A quinta jornada será disputada entre Sporting x Sal-Rei e Juventude X Onze Estrelas, no sábado, Desportivo X Académica e África Show X Sanjoanense, no domingo.