O futebolista internacional cabo-verdiano Ryan Mendes vai ficar fora da competição durante todo o resto da temporada desportiva 2012/13, na sequência da intervenção cirúrgica a que foi submetido na sexta-feira, 15, em França.

Ryan foi operado com êxito no tendão de Aquiles do tornozelo direito nos serviços de cirurgia da clínica do Hospital Pitié-Salpêtriére na cidade de Lille e ficará fora dos relvados entre cinco a seis meses.

Com toda esta paragem, o extremo cabo-verdiano de 23 anos fica impossibilitado de dar o seu contributo à seleção de futebol de Cabo Verde nos próximos dois compromissos em jogos referentes à eliminatória para o Mundial de 2014 no Brasil, frente à Guiné Equatorial, a 22 de março, fora de portas, e a 07 de junho, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.

Ryan Mendes falhará, igualmente, todo o resto da época ao serviço do Lille, em jogos referentes à Liga principal francesa e à Taça França.

O extremo cabo-verdiano lesionou-se ao serviço da seleção de futebol de Cabo Verde na África do Sul, no jogo dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2013), frente ao Gana.

Ryan lamenta o sucedido, mas disse que a recuperação está a decorrer bem e espera regressar em força para ajudar tanto o seu clube como a seleção de Cabo Verde, ao mesmo tempo que agradeceu os inúmeros apoios recebidos.

Ryan Mendes foi uma das figuras de destaque da campanha da seleção cabo-verdiana no CAN’2013.