O campeonato regional de futebol da zona norte da ilha de Santo Antão regressa este fim-de-semana ao estádio João Serra, na Ponta do Sol, depois de duas jornadas de disputa da Taça Regional local.

O Paulense Desportivo Clube, atual campeão regional de futebol desta zona desportiva, continua no fundo da tabela classificativa, à entrada para a quinta jornada da competição, somando apenas dois dos 12 pontos possíveis.

O empate a uma bola frente ao São Pedro no jogo da quarta jornada deu o segundo ponto ao Paulense que, mesmo com uma equipa de qualidade aceitável e com jogadores de bom nível como Niná, Palela, Fogá ou Eduino, continua a não conseguir deixar o último posto da classificação geral..

Esta semana, a equipa campeã regional vai tentar sair da zona da despromoção, frente à sua rival da localidade do Eito, arredores da cidade das Pombas, um jogo tradicionalmente difícil para ambas as equipas.

O Rosariense parte para esta quinta e última jornada da primeira volta do campeonato na posição de líder, com nove pontos, e vai defrontar o Sinagoga que tem vindo a fazer uma boa campanha e ocupa a segunda posição, com sete pontos.

A fechar a jornada, defrontam-se o Solpontense, quarto classificado com seis pontos, e o São Pedro Apóstolo, quinto classificado com quatro pontos.