As equipas do Mindelense e do Derby voltam a defrontar-se este domingo, agora para a 8ª jornada do campeonato, uma semana depois do jogo que disputaram para a 2ª eliminatória da Taça São Vicente.

Nesta competição a eliminar, a vitória sorriu ao Mindelense por 2-0, resultado que catapultou a equipa encarnada do Mindelo para as meias-finais da Taça São Vicente, em futebol.

Assim, o Mindelense, líder isolado do campeonato da 1ª divisão com 21 pontos, recebe domingo, dia 03, às 14h, o Derby, quarto com dez pontos, ou seja, uma diferença pontual de 11 pontos.

A  8ª jornada e a primeira da segunda volta engloba ainda os jogos Académica – Batuque, Amarante – Castilho e Ponta de Pom – Falcões do Norte.

Na classificação, o Mindelense continua líder isolado, com 21 pontos, seguido de Falcões do Norte 13 pontos, Amarante com 12 pontos, Derby com dez pontos e Castilho nove.

Batuque, campeão em título, é sexto da tabela com oito pontos, Ponta de Pom é sétimo com cinco pontos, e, finalmente, a Académica do Mindelo, último da classificação, com um ponto.