A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) confirmou hoje a suspensão dos jogos do campeonato da primeira e segunda divisões devido à cedência do Estádio da Várzea para a realização de um espectáculo musical.

De acordo com a calendarização, seriam disputados neste fim-de-semana nos dias 8, 9 e 10, os jogos da 11ª jornada dos escalões principal e secundário, mas o presidente da ARFSS, Mário “Donnay” Avelino justifica que a suspensão da prova deve-se ao facto de “não ter encontrado alternativa”, senão adiar o campeonato para a semana seguinte, uma vez que “os clubes ficaram privados de treinos durante uma semana”.

“Donnay” Avelino, que não se conforma com o facto de a Câmara Municipal da Praia (proprietária) ter cedido o Estádio para a realização da 3ª edição da Gala Cabo Verde Music Awards, CVMA, disse que este recinto de futebol acolhe semanalmente a grande maioria dos jogos e que não fazia sentido realizar a prova parcialmente no Campo da Calabaceira, palco onde se realizam alguns jogos do campeonato do escalão etário.

De acordo com “Donnay” o regional de Santiago Sul poderá ser reatado na semana seguinte, desde que estejam reunidas as condições no relvado para a continuidade da prova, nesta que é considerada a maior região desportiva do país.

O campeonato, que já vai na segunda volta, está a ser comando pelos campeões de Cabo Verde do Sporting na primeira divisão e pela formação do Vitória Futebol Clube da Praia no segundo escalão.