As equipas do Sporting da Praia e dos Travadores abrem na tarde hoje, no Estádio da Várzea, a 13ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, em mais um dérbi da capital. 

Antecipado em 24 horas pela direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, por causa do domingo de Páscoa, o jogo desta tarde promete pois coloca frente-a-frente duas equipas galvanizadas e “rivais de sempre”. 

A recuperar de forma considerada a sua posição na tabela classificativa, a equipa encarnada, que já declara corrida ao campeonato de Cabo Verde de clube,  vem de cinco vitórias consecutivas, sendo uma ante os leoninos na primeira eliminatória para a Taça Santiago Sul. 

Já os campeões de Cabo Verde em título, o  Sporting, praticamente com o campeonato na mão, viu semana passada a equipa do Desportivo da Praia “travar” a sua série de vitórias ao empatar a uma bola. 

A jornada 13ª prossegue esta sexta-feira com o Bairro a medir as forças com o Boavista, enquanto Celtic recebe a formação da Associação Desportiva da Ribeira Grande. 

Para o encerramento da ronda, sábado, 30, a Académica da Praia faz a recepção ao Varanda, ao passo que Desportivo terá pela frente o lanterna vermelha, Tchadense.