O Clube Sportivo Mindelense está em vias de conquistar o 45º título de campeão de São Vicente em futebol, bastando para tal que vença, este domingo, o Ponta de Pom em jogo da 11ª jornada do regional daquela ilha.

Dados fornecidos à Inforpress pelo presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, indicam que no historial do clube encarnado do Mindelo, desde a época 1937-1938, constam 44 títulos de campeão de São Vicente.

A quatro jornadas do fim da prova respeitante à época 2012-2013, o Mindelense lidera com 28 pontos, mas dez do que o segundo classificado, Amarante, que tem 18.

Todavia, em caso de empate ou derrota do Amarante, que defronta o Falcões do Norte no sábado, para a mesma jornada, o Mindelense nem vai precisar de ganhar ao Ponta de Pom para se sagrar campeão.

Com 10 jogos realizados, o clube treinado por Bubista, adjunto de Lúcio Antunes na seleção de Cabo Verde, é o único sem derrotas no campeonato, ou seja, contabiliza nove vitórias e um empate, e um goal-average positivo de 18 golos (19 marcados e um sofrido).

Jogos da 11ª jornada do campeonato:

Sábado

Falcões do Norte – Amarante
Derby – Académica

Domingo

Ponta de Pom – Mindelense
Batuque – Castilho

Na classificação, a quatro jornadas do fim da prova, o Mindelense continua líder isolado com 28 pontos, seguido do Amarante com 18, Batuque e Falcões do Norte com os mesmos 17 pontos, Castilho 12, e Derby 11 pontos.

Ponta de Pom é sétimo com nove pontos, e, finalmente, a Académica do Mindelo, último da classificação, com um ponto.