O treinador da Associação Académica do Porto Novo, Domingos Fonseca, enaltece a qualidade do futebol praticado, na presente temporada, pelas sete equipas federadas, em Santo Antão – Sul.

Domingos Fonseca disse à Inforpress que, em relação ao ano passado, o futebol patenteado, esta temporada, pelas equipas foi, em termos de qualidade, «muito superior», considerando que a modalidade «está cada vez melhor» nesta região desportiva.

«Esta época, houve mais equipas (sete contra quatro na época passada), mais competitividade e mais qualidade», sublinhou o treinador da Académica, equipa que se sagrou campeã regional, domingo.

Em relação à conquista do título, Domingos Fonseca, considerou que a Académica foi «um justo vencedor», mas salientou a qualidade da equipa da Fiorentina, que ficou em segundo lugar, «uma equipa organizada e muito bem orientada», adiantou.

Garante que a sua equipa vai representar bem a região no campeonato nacional, à semelhança das duas últimas épocas, em que a Académica chegou às meias-finais da prova rainha do futebol cabo-verdiano.

Também, Adívio Gomes, o técnico da Fiorentina, entende que a temporada, nesta região, foi bastante positiva.