O campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão terminou hoje com a confirmação da vitória do Solpontense e da despromoção do São Pedro Apóstolo à segunda divisão.

Nos jogos deste fim-de-semana o São Pedro Apóstolo e o Solpontense empataram a uma bola, o Foguetões venceu o Paulense por 1-0 e o Rosariense empatou a três bolas como Sinagoga.

A última jornada do campeonato regional local serviu apenas para cumprir calendário já que a tabela classificativa não sofreu qualquer alteração desde a jornada da semana passada.

O Solpontense terminou a prova com 20 pontos, seguido do Rosariense com 16 pontos e do Sinagoga que somou 15 pontos e ficou em terceiro lugar.

Na segunda metade da tabela classificativa também não houve alterações já que o Foguetões manteve-se na quarta posição e terminou a competição com 13 pontos, o Paulense ficou em quinto com nove pontos, os mesmos que o São Pedro Apóstolo, mas beneficiando da vantagem no confronto directo entre as duas equipas.

Na tabela dos melhores marcadores o atleta Valério Monteiro, do Sinagoga, ficou à frente com oito golos nos 10 jogos disputados e Nadir Fortes, do Solpontense, foi o segundo melhor marcador com cinco golos em nove jogos.

No jogo da tarde de hoje, a contar para a nona e última jornada do campeonato da segunda divisão, a formação da União Desportiva de Janela goleou a turma do Irmãos Unidos por 4-1 num jogo para cumprir calendário já que o Beira Mar tinha garantido o primeiro lugar que lhe valeu o regresso ao escalão maior do campeonato regional local.

Na segunda divisão os atletas Valdo Assunção, do Beira Mar (com três golos em cinco jogos) e Nilton Ramos, de Janela (com dois golos em cinco jogos) foram os melhores marcadores.

No próximo dia 20 de Abril cai o pano sobre a época desportiva na zona norte de Santo Antão com a disputa da final da taça regional local entre as equipas do Rosariense e do Paulense.