A equipa de Futebol Clube de Ultramarina é a nova campeã regional de futebol de São Nicolau ao empatar este fim-de-semana a uma bola com o Belo Horizonte, resultado que lhe garantiu o último ponto de que necessitava para conquistar o título.

As equipas partiram para o final da primeira parte do jogo empatadas a zero bolas, mas aos 20 minutos da segunda parte o Belo Horizonte marcou o primeiro golo da partida por intermédio de Jandir.

Entretanto, aos 34 minutos Ultramarina empatou o jogo com um golo de Toy de Mandjinha, na sequência de uma falha da defesa do Belo Horizonte.

Ao assegurar o empate até o final da partida, Ultramarina beneficiou deste modo do último ponto que precisava para eliminar as possibilidades da Académica de Preguiça lhe roubar o título e campeã regional do futebol de São Nicolau, época 2012/ 2013.

Em declarações à Inforpress, o treinador da Ultramarina, Alcides Ramos (Tchida) disse que com este triunfo fica com a «sensação de um misto de dever cumprido e de alegria pelo trabalho da equipa que tem vindo a realizar».

«Sabemos que Ultramarina é uma equipa em São Nicolau que sempre luta pelo título. Entramos com esse objetivo apresar de ser uma época difícil sem pré-época porque entramos diretamente na competição, e quem conseguisse organizar melhor é que seria o campeão», frisou.

Alcides Ramos adiantou à Inforpress, que depois desta vitória promete levar para o campeonato nacional, que começa a 11 de Maio, «uma Ultramarina de atitude e motivação, sempre disposto a vencer a cada jogo e cada etapa».

Ultramarina vence o campeonato com apenas uma derrota e somando 30 pontos.