O treinador do Vitória Futebol Clube, da segunda divisão de Santiago  Sul, Nelito Antunes, disse hoje à Inforpress que está a seguir as  “pegadas” do irmão Lúcio Antunes, selecionador da equipa nacional de Cabo Verde.

Nelito Antunes, que como jogador se destacou ao serviço do Sporting da Praia, onde foi várias vezes campeão nacional, disse que tem ouvido vários conselhos do irmão, a quem considera um «ídolo».

Além de Lúcio Antunes, o técnico que comanda o campeonato da segunda  divisão avançou que tem como outros mentores Gildo Ribeiro, do Celtic, e  Janito Carvalho, do Sporting da Praia.

Em relação à sua continuidade no Vitória, o treinador disse que já tem tudo acertado com a direção, estando já a preparar a próxima época futebolística.

O timoneiro do Vitória adiantou ainda que o objetivo preconizado desde o início da temporada está a ser alcançado, esperando, segundo ele, que a equipa consiga ascender à primeira divisão com o título de campeão.

Caso consiga essa façanha, Nelito Antunes adiantou que, em concertação  com a direção, vão tentar manter a base da equipa e conseguir alguns  reforços, «de modo que a equipa massifique a sua presença no escalão máximo do futebol santiaguense».

Nelito Antunes comanda a equipa do Vitória desde a época 2011/2012,  quando foi despromovida à segunda divisão, facto inédito na história do clube.