O Clube Sportivo Mindelense fechou hoje a sua participação no campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão invicto, nos 14 jogos da prova, e com uma goleada de 6-1 à Associação Académica do Mindelo.
Depois de conquistar, no início da época, o Torneio de Abertura sem derrotas, a equipa treinada por Bubista, adjunto de Lúcio Antunes na selecção de Cabo Verde, voltou a terminar o campeonato sem derrotas , tendo cedido apenas um empate frente ao Futebol Clube Derby. 
No jogo desta tarde, que encerrou o campeonato, o Mindelense goleou a Académica por 6-1, com 5-0 ao intervalo, com golos de Adir (2) Tuíta (2), Dany e Dukinha, tendo Djimkely apontado o tento solitário da Académica, já despromovida à 2ª divisão. 
A contar para a mesma jornada, Derby venceu Batuque por 1-0 e assegurou o terceiro lugar, Castilho derrotou Falcões do Norte por 2-0, e Amarante levou a melhor sobre o Ponta de Pom por 3-0 e conquistou o segundo lugar da tabela classificativa. 
Findo o campeonato, o calendário de provas da Associação de Futebol de São Vicente reserva para o próximo sábado, às 15:30, a final da Taça São Vicente entre as formações do Mindelense e dos Falcões do Norte.