O guarda-redes da selecção de Cabo Verde, Josimar Dias, “Vozinha”, encontra-se na Cidade da Praia a recuperar de paludismo contraído na Angola, onde é profissional de futebol há duas temporadas.
Segundo apurou à Inforpress, o guardião do Progresso de Sambizanga, equipa da primeira liga do Girabola, nome por que é conhecida a liga angolana de futebol, Vozinha já foi medicado e encontra-se fora de perigo, pelo que perspectiva regressar à Angola dentro de 15 dias.
Vozinha foi um dos esteios dos “Tubarões Azuis”, naquela que foi a histórica e inédita participação da selecção de Cabo Verde na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2013), realizado de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro em Angola.
Vozinha, 26 anos, 1,88 metros e 79 quilogramas, tem sido o dono da baliza da selecção cabo-verdiana, tanto nas eliminatórias de apuramento para o Campeonato do Mundo a ser disputado em 2014 no Brasil, como foi nas eliminatórias que ditaram a qualificação de Cabo Verde para África do Sul, desde que agarrou a titularidade.