A direção do Boavista Futebol Clube da Praia vai passar a apostar na criação de uma academia de futebol já na próxima temporada desportiva, de forma a trabalhar na formação de jovens atletas.

A informação foi avançada pelo próprio presidente do clube axadrezado, comandante Lito Semedo, para quem o seu grémio já tem um projeto montado, visando a angariação de um patrocinador para a criação desta academia que considera de capital importância para o futuro do clube.

«A grande aposta do Boavista Futebol Clube da Praia, para o próximo ano desportivo, passa, essencialmente, pela implantação da escola de formação, pois estamos crentes que é ali que devemos atacar. O escalão jovem, a nível do futebol do Boavista, vai ser uma realidade na próxima época», disse o líder dos boavistenses.

Para Lito Semedo, trata-se de um projeto ambicioso, com algum sustento e o clube já tem identificado um grande parceiro, com vontade de levar a sua direção a apoiar na concretização deste projeto de grande envergadura.

Ainda assim, Lito afiança que a academia em nada irá atrapalhar os planos competitivos da equipa principal do futebol de onze no campeonato de Santiago Sul.