A Académica entrou a pressionar e depois de um ligeiro domínio, a equipa de Solpontense acabou por equilibrar e criou muitas oportunidades para marcar, assim como as da Académica, que foram desperdiçadas.

No segundo tempo, a equipa da Académica o melhor que pôde fazer foi levar uma bola à barra, aos 24 minutos do segundo tempo, por intermédio de Kevy, na sequência de marcação de um canto.

Solpontense, que esteve bem a defender e a explorar contra ataque, teve uma hipótese clara para marcar com Bilai a rematar às malhas laterias.

Mesmo a jogar em "casa"', a Académica, que deixou de fora os jogadores Keven e Loloty, por opção da equipa técnica, esteve muito aquém do futebol praticado no campeonato regional e o empate foi resultado justo por aquilo que as duas equipas fizeram dentro das quatro linhas.

No final da partida, o treinador de Solpontense, Narciso Monteiro, mostrou-se satisfeito com um ponto conquistado fora de "casa" e pela forma como a equipa esteve, táctica e tecnicamente, durante o jogo, sobretudo o sector defensivo, anulando quase todas as jogadas da Académica.

Com este resultado, afirmou o técnico de Solpontense, a equipa vai continuar a trabalhar para passar à fase seguinte que é "o principal objectivo da equipa".

Já Alessandro Silva, treinador da Associação Académica do Fogo, admitiu que faltou sorte na finalização das jogadas, indicando que os jogadores "estiveram bem", excepto neste capítulo.

O técnico não quis pronunciar-se sobre a ausência do capitão Keven e do Loloty, dois jogadores influentes da equipa, limitando a dizer que foi uma decisão da equipa.

Académica: Djidje, Flávio, Lalo, Katio, Noni (Fifa), João (Kinzin), Sy (Ailton), Guy, Kevy, Victor e Noninho. Suplentes não utilizados: Djutú, Bazy, Branco e Maé. Treinador: Alessandro Silva

Solpontense: Willian, Elton, Dario, Manú, Inelito, Miguel, Keguey, Bilai, Galinha (Nelson), Mariano e Nadir (Djoni). Suplentes não utilizados: Bidgau, Martinho, Brioza e Boyona. Treinador: Narciso Monteiro.

O trio de arbitragem constituído por Fernando Semedo, Cesar Brito e Graciano Silva (Sal) e João Domingos Mendes (Fogo) teve um trabalho positivo durante o jogo.