A direção do Sporting Clube da Praia promove, sábado, uma excursão à Ilha do Maio com vista a apoiar a equipa leonina no jogo do campeonato de Cabo Verde de futebol ante os campeões locais do Académico 83.

De acordo com a organização, a partida está prevista para as 05h00 e o regresso às 19h00 do mesmo dia no navio a motor Sotavento, mediante o preço único de três mil escudos (27 euros), com direito a uma t-shirt de apoio aos “leões da capital”.

A equipa do Sporting parte sexta-feira para o Maio, via aérea, onde irá realizar o jogo da segunda jornada do Grupo B do Campeonato de Cabo Verde, no sábado. Os "leões" da capital estão à procura da primeira vitória na defesa do título.

No seu jogo inaugural na prova, o atual campeão de Cabo Verde consentiu um empate, em casa, frente a Académica do Porto Novo a zero bolas.

Também os campeões regionais do Maio do Académico 83 não foram além de um nulo na jornada inaugural na sua receção ao Scorpions Vermelho de Santa Cruz, numa jornada marcada pelo nulo em quase todas as partidas do nacional, pois que o jogo entre Académica do Fogo e Solpontense de Santo Antão Norte não passou do zero a zero. Só o Desportivo da Praia venceu, no Mindelo, o Mindelense por 2-0.