O Desportivo da Praia cimentou a sua liderança no Grupo A do Campeonato de Cabo Verde, ao bater o Onze Estrela da Boa Vista por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado hoje na Várzea.

A formação “militar” tomou desde o início da partida as rédeas do jogo, pois a estratégia montada pelo técnico leonino fez com que o técnico da Boa Vista, Osvaldo Rocha, fizesse baixar a sua linha dianteira para a sua retaguarda.

Certo é que a primeira parte foi praticamente toda jogada no meio-campo dos Onze Estrelas, o que obrigou o guarda-redes Kutú a ter uma tarde de muito trabalho, num período, entretanto, marcado pela forte displicência do setor ofensivo contrário.

A formação visitante recebeu bom apoio dos boavistenses radicados na cidade da Praia,  mas limitou-se a explorar tímidos lances de contra-ofensivas e com pouco perigo para a baliza de Ariquinho.

Os golos, contudo, só surgiram na etapa complementar, com Mano a abrir o ativo aos 67 minutos num remate fortíssimo no coração da área boavistense, após defesa de recurso do guarda-redes Kutú.

O golo galvanizou a equipa da capital que confirmou a vitória, segunda consecutiva,  sete minutos volvidos num remate colocado de Ydér que, desmarcado, surgiu isolado para fechar a contagem.

O técnico do Desportivo, “Kúkú”, mostrou-se feliz por mais esta vitória, por considerar que foi feita justiça, alegando mesmo que conquistar seis pontos nos dois primeiros jogos da prova, permite à sua equipa respirar e partir com otimismo para a terceira jornada, na sua deslocação a Tarrafal de São Nicolau para defrontar a Ultramarina.

Já o técnico dos Onze Estrelas da Bofareira, Osvaldo Rocha, reconheceu a supremacia do Desportivo, alegando ser muito difícil bater a formação “militar”  no relvado da Várzea, mas promete uma equipa recuperada animicamente para a semana, no jogo da sua estreia em casa na receção ao Mindelense.

Com este resultado, o Desportivo da Praia lidera, isolado, com seis pontos, seguida do Académico do Sal com quatro.