As equipas da Juventude da Furna e do Sporting de Nova Sintra disputam esta quarta-feira a final da Taça Brava, no Estádio Municipal Aquiles d´Oliveira, na cidade de Nova Sintra, ilha da Brava.

A formação da Juventude da Brava, campeã regional e detentora da Taça, procura a dobradinha, enquanto a equipa leonina tenta salvar a época, depois de falhar o primeiro objetivo de conquistar o campeonato.

O treinador da Juventude da Furna, Adalberto Martins disse que a sua equipa parte empenhada para a conquista de mais um título nesta presente temporada, mas admite que os seus jogadores partem em desvantagem para esta final, alegando que vem de um jogo desgastante disputado domingo diante do Mindelense, a contar para o Campeonato de Cabo Verde.

Ainda assim, acredita que a equipa vai mostrar o seu futebol no relvado do Aquiles d’Oliviera, não obstante jogar já a pensar no jogo da terceira jornada do campeonato de Cabo Verde na receção ao Académico do Sal.

Enquanto isto, o técnico da equipa do Sporting, Nitcha considera ser uma oportunidade importante para o clube regressar aos títulos após um longo jejum, mas afirma que parte moralizada com o argumento que nesta presente temporada Sporting e Juventude confrontaram-se em quatro jogos que redundaram em duas vitórias e outras tantas derrotas para cada equipa.

O vencedor da Taça Brava apura-se para a edição 2012/13 da T aça Cabo Verde.