O Desportivo da Praia continua com um percurso 100% vitorioso na primeira fase do campeonato cabo-verdiano de futebol, depois de, no fim de semana, ter goleado fora o Ultramarina de São Nicolau (4-1), na terceira jornada da prova.

Os "militares", que disputam o Grupo A, mantiveram dois pontos de avanço sobre o Académico do Sal, que foi à Brava derrotar o Juventude local por 1-0, enquanto na Boavista, o Onze Estrelas perdeu em casa com o Mindelense por 3-1.

No Grupo B, o empate a um golo entre Sporting da Praia, campeão em título, e Solpontense de Santo Antão, permitiu à Académica do Fogo isolar-se na frente, depois de bater, em Santa Cruz (Santiago), o Scorpions por 1-0.

No outro jogo do grupo, a Académica do Porto Novo recebeu e bateu o Académico 83 do Maio por 3-0.

O Grupo A é liderado pelo Desportivo da Praia, com nove pontos, à frente do Académico do Sal, com sete, Mindelense, com seis, e do Ultramarina de São Nicolau, Onze Estrelas da Boavista e Juventude da Brava, todos com um.

No Grupo B, a Académica do Fogo lidera, com sete pontos, seguida por Sporting da Praia e Solpontense de Santo Antão, com cinco, Académica do Porto Novo, com quatro, e Scorpions de Santa Cruz e Académico 83 do Maio, ambos com um.

Resultados:

Grupo A

Ultramarina de São Nicolau - Desportivo da Praia 1-4

Juventude da Brava - Académico do Sal 0-1

Onze Estrelas da Boavista - Mindelense 1-3

Grupo B

Sporting da Praia - Solpontense de Santo Antão 1-1

Scorpions de Santa Cruz - Académica do Fogo 0-1

Académica do Porto Novo - Académico 83 do Maio 3-0

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.