O antigo selecionador de futebol de Cabo Verde, João de Deus, foi apresentado como novo treinador do Gil Vicente, equipa da primeira liga portuguesa.

Escolhido pelo presidente da direção do clube do “Galo”, António Fiúza, para substituir Paulo Alves, o técnico português de 36 anos foi apresentado aos sócios e adeptos do Gil Vicente depois de rubricar um vínculo com a duração de duas temporadas.

João de Deus que, nesta temporada orientou o Oliveirense, depois de uma passagem pelo Atlético e AD Ceuta de Espanha, terá a companhia do preparador físico Miguel Moreira e do treinador de guarda-redes Jorge Silva, dupla que também é proveniente da Oliveirense.

O Gil Vicente conta, na sua estrutura, com os serviços do avançado internacional cabo-verdiano Brito, futebolista convocado pelo selecionador dos “Tubarões Azuis” para a duplo compromisso da seleção crioula a 08 e 15 de junho na Várzea, diante da Guiné Equatorial e Serra Leoa, respetivamente, para as eliminatórias do Mundial 2014.

João de Deus foi substituído na seleção de futebol de Cabo Verde por Lúcio Antunes, depois de ter deixado a seleção crioula para treinar a equipa do AD Ceuta de Espanha, da terceira divisão do futebol espanhol.

Em Espanha, João de Deus reforçou a equipa espanhola com os serviços de alguns internacionais cabo-verdianos: Fock, Moreno, Sandro, Valter e Já.